THE DELAGOA BAY WORLD

12/02/2012

O LICEU SALAZAR EM LOURENÇO MARQUES, 1970

Filed under: LM Liceu Salazar, LUGARES — ABM @ 19:35

Foto do Leonardo Magalhães, que viveu em Moçambique, originalmente publicada no grande sítio Postais do Mundo, organizado pelo João Carlos Marques  e restaurada.

 

No passeio à direita pode-se ver um vendedor de barquilhos, com o cesto de metal azul e amarelo.

Para ver esta fotografia em tamanho gigante, prima na imagem duas vezes com o rato do seu computador.

O Liceu Salazar, 1970. À esquerda, o machimbombo Nº19.

7 comentários »

  1. Esta era a ala que ficava do lado oposto ao Museu.

    Comentar por ERS — 13/02/2012 @ 22:16

  2. é mesmo real

    Comentar por Isabel Lopes — 30/03/2012 @ 20:56

  3. Esta fotografia foi-me oferecida pelo seu autor e restaurada por mim.
    Depois aproriaram-se dela…

    Comentar por ratorecords2005 — 07/02/2017 @ 14:47

    • Meu caro Rato, se a presença desta foto aqui, que me foi enviada, te incomoda, diz uma palavra e tiro-a daqui. Alternativamente, providencia o teu nome e o do dono e farei as devidas e respeitosas honras da casa. Mandar papos não vale. Não ganho dinheiro com isto nem o faço para andar a chatear o próximo e muito menos a mim. Decide e informa e assim farei. Um abraço moçambicano e cumprimentos, ABM

      Comentar por ABM — 10/02/2017 @ 22:52

    • Não me incomoda nada, muito pelo contrário, até porque sou uma visita regular deste espaço que muito aprecio. Só que é um pouco chato vermos os nossos créditos atribuidos a outra pessoa, depois do trabalho que pessoalmente tive em restaurar as fotografias. A propósito, o fotógrafo também é moçambicano e chama-se Leonardo Magalhães. Ele tirou dezenas de fotografias à cidade, antes de vir para Portugal, em 1970. Vive no Porto, não o conheço pessoalmente. Foi através do meu blogue de música, o Rato Records, que ele me enviou as fotos para eu as poder restaurar, tendo-me autorizado a colocá-as num meu outro blogue chamado “Postais do Mundo”. Um abraço e a continuação do bom trabalho que é este Delagoa Bay World. É sempre bom recordarmos a nossa terra, tal qual ela era.

      Comentar por joão carlos marques — 11/02/2017 @ 09:07

    • João, conheço o teu blogue – grande blogue. Se concordares, mencionarei o teu blogue e o Leonardo. A seu o seu dono. Abraço moçambicano, ABM

      Comentar por ABM — 11/02/2017 @ 11:46

    • Já está. Agradeço. ABM

      Comentar por ABM — 11/02/2017 @ 11:51


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

