THE DELAGOA BAY WORLD

04/03/2012

PASSAPORTE DE ABM, SETEMBRO DE 1974

Filed under: António Botelho de Melo — ABM @ 12:53

Folha da fotografia do meu passaporte, 1974. Pouco depois dos distúrbios associados ao 7 de Setembro em 1974, ocorreu ao pai Melo que talvez fosse boa ideia a família ter passaportes, para o caso de termos que cruzar a fronteira para a África do Sul. Eu, que tinha 14 anos de idade, não tinha um, nunca tinha tido. Um dia, mandou-me ir para a bicha dos passaportes, que se obtinham num escritório qualquer no prédio onde ficava o Café Continental, na baixa de Lourenço marques. Mas nessa altura parecia que metade da cidade tinha tido a mesma idéia, pois a bicha não acabava. Assim, fiquei uma noite ao relento, juntamente com uma série de pessoas, a guardar a minha vez na bicha. E foi assim que obtive este passaporte. Que usei pela primeira vez no ano seguinte, já estava eu a estudar em Coimbra, para ir a umas provas de natação no Luxemburgo, a seguir na Alemanha Federal e depois na Suíça.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.

