THE DELAGOA BAY WORLD

22/03/2012

A EMPRESA DE TABACOS A.E. GEORGE & CO. LDª EM LOURENÇO MARQUES E OS CIGARROS HAVANA, ANOS 1930

Filed under: A.E.George & Co. Ldª, Cigarros Havana, EMPRESAS — ABM @ 15:22

A Empresa de Tabacos A. E. George & Co, Ldª, em Lourenço Marques. Que eu saiba, faziam os cigarros Havana. Creio que ficava situada na baixa de Lourenço Marques, entre a Praça 7 de Março (hoje 25 de Junho) e o Edifício da Capitania (hoje ao lado do Maputo Shopping Center).

A zona de fabrico.

A zona de empacotamento.

 

Representação foto-artística de provavelmente a marca mais conhecida da empresa.

Um anúncio publicitário da empresa, num dos álbuns de Santos Rufino.

As instalações em 2005, foto de Bill Osborne.

6 comentários »

  1. Wow…O que me fizeram recordar…5* Kanimambo.

    Comentar por joao carregal ferreira — 13/05/2012 @ 10:31

  2. Lembro-me muito bem dos cigarros Havana pois quando eu tinha 13/14 anos de idade, em Lourenço Marques, fumava-os às escondidas! Cada maço de 20 cigarros custava 3$00 (ou 3$50?) e o tabaco era enrrolado em papel de côr castanha, que dava-lhe um sabor achocolatado, tornando-o num cigarro único que era muito apreciado pelos turistas sul-africanos! Estes cigarros Havana ainda eram comercializados nos inícios dos anos 70’s.

    Comentar por José Alberto S. Campos — 03/04/2013 @ 18:35

    • Caro, José Alberto S. Campos, os tais Havanas eram maços de 25 cigarros, e até 1985 eram fabricados, um abraço.

      Comentar por Victor Manuel Patraquim — 19/04/2013 @ 21:20

  3. Ah wonderful to find this! Thank you. I, too, enjoyed my Havanas as a teenager in South Africa and listened to radio LM in the 60s and 70s. A friend even sent me Havanas when I was in England. I still remember the flavor and I think it was banana-wrapped brown paper. How I wish the company would make them again!

    Comentar por V — 20/10/2015 @ 06:18

  4. Ah maravilhoso para encontrar este! Obrigado. Eu também gostei os meus charutos como um adolescente na África do Sul e ouviu LM rádio nos anos 60 e 70. Um amigo me enviou até mesmo charutos quando eu estava na Inglaterra. Ainda me lembro do sabor e eu acho que foi papel marrom-embrulhado de banana. Como eu gostaria que a empresa iria torná-los novamente!

    Comentar por V — 20/10/2015 @ 06:20

  5. a bela cidae de lourenco marques,onde eu, Victor Pestana, vive os melhoers 18 anos da minha vivda. Ali casado e ali tambem nascdas 3 filhas

    Comentar por victor ppestana — 20/07/2017 @ 20:30


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.

