THE DELAGOA BAY WORLD

17/08/2011

IRIS MARIA, MISS MOÇAMBIQUE E PORTUGAL, 1972

Filed under: PESSOAS — ABM @ 19:35

Muito grato à inesquecível Iris Maria de Jesus por deixar colocar aqui algumas das fotos mostradas em seguida.

Iris Maria nasceu na Ilha do Ibo, no extremo Norte de Moçambique. Ganhou o concurso de Miss Moçambique em 1972 e no mesmo ano o concurso de Miss Portugal. Ela actualmente reside em Portugal.

Miss Moçambique e Miss Portugal 1972.

 

Iris Maria ainda miúda, sentada.

 

A Miss e os caranguejos de Moçambique.

 

No desfile do concurso.

 

Recebendo um ramo de flores protocolar.

 

Iris no aeroporto.

 

Iris Maria capa de revista 1.

 

Iris numa recepção em traje tradicional.

 

No desfile com traje tradicional.

 

Na parte do fato de banho do concurso.

 

Iris na capa da Tempo.

 

Iris com as amigas e a população.

 

Iris com o fato de noite.

 

Iris posa com amigos.

 

Iris cumprimenta uma senhora.

 

Iris capa de revista mais uma vez.

 

Iris posa com amigas.

 

Iris em mais uma capa de revista.

 

Parada da Miss Moçambique a caminho de casa.

 

Iris na rua.

 

Desfile em Porto Amélia, creio.

 

Iris numa cerimónia. Se não me engano à direita está Jorge Jardim.

 

Outro aspecto da recepção.

 

 

 

 

5 comentários »

  1. A minha vénia para com esta senhora que muito nos honrou (moçambicanos) com a sua dupla eleição de Miss Moçambique e Miss Portugal. Era eu muito muana mas lembro-me perfeitamente da sua eleição, até porque uma amiga minha Victória César (Nini para os amigos) também tinha concorrido.
    Beijo.

    Comentar por Carlos Schmidt — 18/08/2011 @ 11:06

  2. Iris Maria sucessora da miss Ana Paula Almeida (1971), foram ambas mais belas misses de moçambique k nos honrou verdadeiramente. Lembro-me bem delas, não fosse eu moçambicana de gema, e k jamais as eskecerei. meu nome: Ana Maria – Nampula (Miss Futuro 1971.)

    Comentar por ana maria pereira — 27/09/2011 @ 14:47

    • Olá Ana Maria, muito obrigado! Se tiveres fotografias desses tempos e de agora manda para colocar aqui! Tenho aqui uma gang de macuas que me está sempre a dizer para colocar assuntos de lá… ABM

      Comentar por ABM — 27/09/2011 @ 23:41

  3. Acompanhei os Concursos das Misses nos anos 1971 e 1972, por o meu marido, o jornalista Inácio de Passos (falecido), ter estado destacado para fazer a cobertura desses dois eventos – entre outros colegas – no jornal “Notícias da Beira”. Presenciei momentos maravilhosos, de verdadeira amizade, entre as Misses, oriundas de vários pontos de Moçambique, do Rovuma ao Maputo.

    Comentar por Maria Conceição dos Santos Mestre Passos Mealha — 13/09/2013 @ 10:30

  4. Fiz parte do juri nos dois concursos, o da Ana Paula e o da IRIS.

    Comentar por Eduardo Da Naia Marques — 20/08/2017 @ 05:48


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.